sexta-feira, 22 de junho de 2007

MALFEITORES

Racha Cuca

Interpretado por Ramón Valdez (Seu Madruga)

Típico bandido do velho oeste, está presente em alguns episódios do Chapolin. Certa vez, tomou conta do poço, exigindo de todos 5 dólares ou um saquinho de alfafa para cada balde d'água retirado. Tem uma filha interpretada Florinda Meza (Dona Florinda) pela qual o Chapolin é apaixonado.

Em outra oportunidade, Racha Cuca teve, junto com Chapolin, uma briga com o cantineiro interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales).


Pistoleiro Veloz

Interpretado por Ramón Valdez (Seu Madruga)

Mais um bandido da época do faroeste, é o gatilho mais rápido de todo o oeste. Tão rápido que ele pode tirar as calças do cidadão interpretado por Carlos Villagrán (Quico) sem que ele perceba, fazendo-o passar uma grande vergonha perante sua noiva, aparecendo apenas de cueca.

Apesar de toda a sua agilidade, foi derrotado por Chapolin quando ele acionou sua supervelocidade nas anteninhas de vinil. Mas mesmo tendo reconhecido Chapolin como a marreta mais rápida de todos os tempos, acaba por lhe roubar seu calção amarelo no final do episódio.


Rasga Bucho

Interpretado por Ramón Valdez (Seu Madruga)

Outro dos bandidos de faroeste, este, parecido com Racha Cuca. Aparece em apenas um episódio, mais uma vez sendo derrotado por Chapolin.


Sympato Yamasaki

Interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales)

Japonês, faixa preta, é o atual campeão oriental de Karatê. Ele é o adversário de Chapolin por ocasião do compromisso de casamento assumido pelo medidor de luz interpretado por Carlos Villagrán (Quico). Mas o problema é que o humilde medidor assumiu esse compromisso em japonês, língua que ele não domina.

Aconteceu o mesmo com Chapolin, só que ele se comprometeu a lutar contra Sympato para livrar o pobre rapaz de seu compromisso. O campeão de Karatê está prestes a acabar com Chapolin, quando o Samurai Kassamba Urinawa (Ramón Valdez) chega e dá a luta por terminada.


Tripa Seca

Interpretado por Ramón Valdez (Seu Madruga)

O inimigo mais comum de Chapolin, aparece em diversos episódios. Sempre alinhado e de chapéu, pertencente ao bando de Tonhão (Carlos Villagrán) e Nenê (Ruben Aguirre), em determinados episódios. Em outros, ele se junta à garota (Florinda Meza) e a Jony (Ruben Aguirre), quando ele forja a sua própria morte. Mas por ocasião de um assalto a banco, Tripa Seca se fere muito seriamente, e só é salvo graças a Chapolin, quando ele troca o seu prontuário com o de Chinezinho (Carlos Villagrán).


Fura Tripa

Interpretado por Carlos Villagrán (Quico).

Antes, empregado de uma firma de empacotamento, foi denunciado por seu antigo patrão. Quando fugiu da cadeia, tudo o que queria era se vingar de todos que trabalhavam no seu antigo trabalho: A secretária (Florinda Meza), seu antigo chefe (Ruben Aguirre), e o que exerce seu cargo atualmente, Pedrinho (Ramón Valdez), além de Chapolin e um boneco em tamanho natural que fica presente por todo o episódio.


Quase Nada

Interpretado por Carlos Villagrán (Quico).

Personagem que aparece no velho oeste e também nos episódios de tempo atual, tem uma grande cicatriz em seu olho esquerdo. Nos episódios do velho oeste, é um perigosíssimo assaltante que já roubou todos os bancos, todas as estalagens e todas as diligências de todos os povoados e já matou mais de 500 pessoas. É também namorado de Rosa a Rumorosa (Florinda Meza), a quem balea quando ela se recusa a se casar com ele.

Nos episódios do tempo atual, disputa o amor da Pequena (Florinda Meza) com Tripa Seca (Ramón Valdez), quando Chapolin conta a história de Cleópatra, Júlio César, Marco Antônio e Brutus.


Botina

Interpretado por Edgar Vivár (Senhor Barriga).

Um assaltante procurado pela polícia, que em certa ocasião invade um escritório cujo proprietário é um grande advogado (Ruben Aguirre). Eles não querem dinheiro, apenas uma promissória que Botina assinou e agora quer de volta. É o cabeça de um grupo composto por muitos bandidos, entre eles, seu braço direito interpretado por Horacio Gomez Bolaños (Godinez).Como não encontram a promissória, resolvem botar uma bomba no escritório, dentro de um cofre. Mas como Chapolin consegue abrir o cofre e jogar a bomba fora, Botina volta para jogar outra, mas acaba preso pela polícia.


Tonhão

Interpretado por Carlos Villagrán (Quico)

Líder de um grupo de bandidos composto por ele, Tripa Seca (Ramón Valdez) e Nenê (Ruben Aguirre). Se veste muito bem, com roupa e chapéu brancos listrados. Assim como Quase Nada, ele possui uma grande cicatriz no seu olho esquerdo.

É ele o autor do plano que tem por objetivo fazer Chapolin tomar suas famosas pastilhas encolhedoras para que ficasse mais fácil liquidá-lo, fazendo Tripa Seca simular que está com problemas para atrair Chapolin. Mas, com o decorrer da história, ele percebe que essa foi uma péssima idéia. BURROOO!!


Nenê

Interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales)

Componente do grupo liderado por Tonhão, também sempre aparece bem vestido, de terno e chapéu pretos. Passa a maior parte do tempo tentando acertar cartas no seu chapéu, mas nunca consegue. É ele o responsável por tentar eliminar o Chapolin quando ele é reduzido de tamanho por suas Pastilhas Encolhedoras, mas logo percebe que é mais fácil acertá-lo quando ele está em seu tamanho normal. É o mais forte do bando, e também o mais burro.


Almôndega

Interpretado por Edgar Vivár (Senhor Barriga)

Mestre em disfarce, esse perigoso profissional pode se disfarçar qualquer coisa, a exceção da voz. Pode se apresentar em qualquer forma, mas sua forma verdadeira é a de um homem gordo.

Em certa ocasião teve que se disfarçar de guitarra, e daí em diante passa a tirar notas de sua costela. Em outra oportunidade, foi obrigado a se disfarçar de bebê, quando fica viciado em mamadeira. Aparece no episódio em que detetive do Hospital (Carlos Villagrán) se disfarça de médico para proteger Dona Neves de seu sobrinho (Ruben Aguirre), que contrata Almôndega para matá-la.


Poucas Trancas

Interpretado Por Ruben Aguirre (Professor Girafales)

Famoso Criminoso Perigoso que fugiu da penitenciária e passa a assaltar casas de pessoas inocentes no seu bairro preferido, o bairro da Barrafunda. Ele escolhe a casa de um cidadão comum (Carlos Villagrán), que estava muito nervoso com a notícia da fuga de Poucas Trancas. Quando sua mulher (Florinda Meza) pede por socorro, ela se surpreende, pois quem aparece é Super Sam, e não o Chapolin. No final, os dois bolam um plano para dominar o bandido e libertar os donos da casa, que estavam trancados no armário.


Garrafa

Interpretado por Edgar Vivár (Senhor Barriga)

É o líder de um grande e bem montado grupo de contrabandistas que age durante uma festa a fantasia. Nessa festa, ele se apresenta disfarçado de Papai Noel, sempre muito desconfiado, escondendo o rosto de todos. Os outros componentes do grupo são o Baixinho (Roberto Gomez Bolaños),que se disfarça de pedra; O Coelho (Horacio Gomez Bolaños); A Diabinha (Florinda Meza); Além de um outro contrabandista que se disfarça de Chapolin (Horacio Gomez Bolaños), o que gera muita confusão. Nesta festa, também está presente um detetive (Ruben Aguirre), que se disfarça de escocês, e no fim, Com a ajuda de Chapolin, que não era o verdadeiro mas sim um convidado, acaba prendendo todo o bando e o contrabando, que estava em uma boneca."Eu sou a flor silvestre que perfuma os campos... Meu amor! Aqui está sua filha".


Mão Negra

Interpretado por Ramón Valdez (Seu Madruga)

Bandido que usa uma luva de couro negra para não deixar impressões digitais, em determinada ocasião realizou um chamado falso para que um médico (Carlos Villagrán) deixe sua casa, deixando sua esposa (Florinda Meza) sozinha. Quando isso acontece, Mão Negra aparece, mas como Chapolin chega a tempo, ele não consegue assaltar a casa. Chapolin se envolve em diversas confusões com o carro da família.


Bruxa Baratuxa

Interpretada por Maria Antonieta De Las Nieves (Chiquinha)

Bruxa muito malvada que vive numa caverna no meio de um bosque, ela tem um grande sonho: Ver seu pobre filhinho casado com uma CAMPONESA SIMPLES DE NOBRE CORAÇÃO QUE VAI TODOS OS DIAS AO BOSQUE RECOLHER LENHA. Mas quando seu filho finalmente se apaixona, a moça se recusa a casar com ele. Aí, entram em cena a Bruxa e seus artifícios, entre eles a sua Vassoura Voadora e a Varinha Mágica, da qual Chapolin se apodera para destransformar a simples camponesa, que havia sido transformada em árvore. E ele acaba descobrindo a palavra mágica, graças a um ato de nobreza da bruxa que diz a ele: Parangaricotirimírruaro.


Porca Solta

Interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales)

Famoso Louco muito perigoso que fugiu do manicômio, invade o prédio onde Doutor Chapatinho clinica e transforma o cotidiano de todos numa enorme confusão. O detetive que está a sua procura (Carlos Villagrán), quando consegue encontrar Porca Solta, é espancado por um cidadão (Ramón Valdez) que confundiu o detetive com o louco e o louco com o Doutor Chapatinho. Quando Chapolin chega, Porca Solta está dormindo num banco, no meio do parque. É aí que o detetive usa seu narcótico para adormecer feras, mas isso só causa mais confusão.

No final do capítulo, é o homem comum que acaba capturando o delinqüente, dando-lhe um coque com o vidro de narcótico na cabeça
ULTIMAS CURIOSIDADES
Chapolin chegou a passar em horário nobre. Passou durante 4 meses às 21h. Chaves estreou no Brasil no programa do Bozo, (passado no SBT) em 1984 com apenas 13 episódios comprados. Devido ao sucesso, compraram mais lotes de programas em 1986, 1988 e 1991. E já chegou mais um lote de 70 novos capítulos. A música tema do Prof. Girafalles com a Dona Florinda já foi trilha da filme "E o vento levou". No programa do Chaves há uma aluna chamada Iara que só falou 7 palavras e nunca mais apareceu. Fora Iara há 6 personagens na escola que nunca foram chamados. Três tem nome: Hygino, Elisabete e Verônica. O prof. Girafalles antes de ser ator, era um alto executivo da Televisa, alto mesmo, com 1,95m. Todos dizem que Seu Madruga é vagabundo mas já trabalhou com várias profissões. Dizem que a casa 8 fica no terceiro pátio da vila que nunca mostrou mas no segundo pátio a numeração é 80 e 90. Outras pessoas dizem que o apartamento 8 fica encostado na porta da vila onde mora a zeladora que nunca apareceu. Dizem também que esse "ocho" de Chavo del ocho (nome do Chaves em espanhol pois ele mora no 8) vem do canal local onde Bolaños trabalhou antes. Nos capítulos mais velhos, o chão da vila é o próprio chão do estúdio. O pessoal da dublagem teve trabalho para dublar as aulas de história pois mudaram a história do México para a do Brasil, apenas em um capítulo eles colocam a história do México. Quico vive chamando Seu Madruga de gentalha mas um dia Seu Madruga se revoltou e disse: Chiquinha, eu já te falei pra não se misturar com mocorongos almofadinhas! A rua da frente da vila mudou 3 vezes: já foi branca e só passavam pedestres, depois teve muros baixos, uma curva e carros e por ultimo perdeu a calçada. A única coisa não mudou foi a oficina "taller". A passagem para o segundo pátio também mudou 2 vezes: uma vez era a passagem direta e outra tinha a janela do quarto da Chiquinha no corredor para o pátio. Outra coisa que também mudou foi o chafariz que já foi de 2 modelos. Já mudaram também o número da casa do segundo andar da primeira vila e o piso do pátio. Os únicos episódios datados são o que a Chiquinha recebe a carta de sua bisavó e está escrito na carta o ano de 1979 e outro capítulo em que o famoso ator de novela Ector Bonilla vai a vila e diz que seu carro é ano 79. Fora esses capítulos o único datado comprovadamente é o filme do Chapolin que foi feito em 1980. Roberto Gomez Bolaños fez os seriados em 1973 e as reprises passam até hoje no Brasil, EUA, México, Peru, Colômbia e Venezuela. Todos os atores eram amigos de Roberto Gomez Bolaños e poucos tinham feito teatro. Sua esposa Florinda Meza foi uma das primeiras a aceitar o papel. A primeira emissora a transmitir os seriados foi a Televisa. Chapolin foi criado de uma sátira de vários super-heróis famosos. No começo da série, Roberto Gomez Bolaños teve que economizar dinheiro para montar o cenário pois a Televisa não pagava nada. Por isso o cenário era todo de papelão e isopor deixando o seriado mais engraçado ainda. Um tempo atrás, houve boatos que em um acidente de avião morreram todos os personagens, felizmente isso foi mentira. A série foi desfalcada pelo Seu Madruga que morreu de câncer, Dona Clotilde e Jaiminho que morreram de morte natural e Quico que saiu por brigas do seriado. O elenco desfalcado tentou fazer uma série no hotel chamada Chompiras mas não teve sucesso. Essa série passou na CNT por pouco tempo pois não dava Ibope. Quando Seu Madruga morreu, colocaram Dona Neves no seu lugar mas não deu certo e o seriado perdeu o ritmo. Os personagens do Chaves faziam papel no Chapolin também. Chiquinha aparecia em poucos episódios e quando aparecia era quase sempre de menino. Roberto Gomez Bolaños exerceu várias profissões: ator de cinema, de teatro e de televisão, diretor e escritor. Já fez faculdade de engenharia mas nunca usou. No começo do Chaves haviam apenas 8 personagens: Chaves, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Quico, Prof. Girafalles, Seu Barriga e Dona Clotilde. Aos poucos o elenco foi aumentando chegando aos que conhecemos hoje. Chaves passa no SBT há 16 anos e tem em média 11 pontos no Ibope batendo Ana Maria na Globo. O SBT comprou 70 capítulos, que brevemente serão exibidos nas tardes de sábado, mas infelizmente não se sabe quando. Roberto Gomez Bolaños mora na Cidade do México com sua esposa Florinda Meza (Dona Florinda), ex- esposa de Carlos Villágran (Quico). Com tudo isso, entre eles havia um triângulo amoroso. Roberto Gomez Bolaños criou Chaves com a inspiração das favelas da América Latina. Nos programas eram sempre as mulheres que eram espertas. No Chaves, a Chiquinha que bolava planos contra Chaves e Quico. O Nhonho tem esse nome pois em espanhol, seu nome é Ñoño e uma das poucas palavras que começam com Ñ significa bobo, tolo. Afinal, qual é o verdadeiro nome do Chaves pois ele diz que Chaves é só um apelido. Dizem que como ele mora perto da portaria, o pessoal pedia pra ele abrir o portão com o molho de "Chaves". O criador dos Simpsons era fã do Chaves e Chapolin. Criou o Homem-Abelha pensando no Chapolin e o Bart que fala mal do pai como a Chiquinha. No Chaves, já foram falados 2 nomes inteiros. O de Dona Florinda é Florinda Corcuera Vidialpang Viúva de Matalascayano, e o do Sr Barriga que é Zenon Barriga y Pesado.

FRASES FAMOSAS DO CHAVES

FRASES FAMOSAS DO CHAVES....

Aqui, as frases mais famosas do seriado. Em breve teremos muito mais..."A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" "As pessoas boas devem amar seus inimigos." "Estou plantando um pezinho de carambolas que vai dar milhões de carambolas, aí eu vendo os milhões de carambolas, vou comprar milhões de sanduíches de presunto e não vou te dar para você viu seu bobão??" "Estou juntando garrafas vazias porque o dono da venda da esquina compra garrafas vazias." "De onde saíram essas garrafas vazias??Ora, de uma fábrica de garrafas vazias idiota." "Porque o seu Madruga se parece com um futebolista?Porque ele vive descendo a lenha." "Qual o animal que come com o rabo?Todos, porque não podem tirar o rabo para comer." "Porque o Chaves viu um cachorro com um olho só?Porque tapou o outro!!" "Pague o aluguel!!!" "São os energéticos." "Se quer saber, eu tenho uma corda pra pular corda porque eu gosto de pular corda e você não tem uma corda pra pular corda PORTONTO você não pode pular corda mas eu sim posso pular corda porque eu tenho uma corda pra pular corda..." "Taaaa taaaa taaaa taaaa tá!!!!!!" "Ai papaizinho lindo meu amor, me dá dinheiro pra comprar doce lá na venda da esquina?" "Você quer?? Compra..." "Mamãããããããããe..." "Só não te dou outra porque..." "Foi sem querer querendo..." "Isso isso isso" "Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha" "Como vai a Barriga Senhor Ano??" "Como podem fazer isso com um homem que é todo barriga como o senhor coração??" "Quantas vezes tenho que dizer que não sou nenhuma bruxa?!?" "Tinha que ser o Chaves mesmo" "Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com seu osso roído e o rabo entre as patas" "Mamãe querida (já me deixou derretida)... Meu coração por ti bate... como... (sinos de chocolate, dente de alicate, pano de engraxate, caroço de abacate)" "Óh, e agora quem poderá me defender ?A sua vó." "Já chegou o disco voador!!" "Ai cale-se, cale-se, cale-se que você me deixa loooouco!!!" "Espere só até eu ganhar a minha bola quadrada." "Que que foi, que que foi, que que hááá..." "Com que se fabricam os colares de péééérolas???COM AS PÉROLAS!!!" "Nada de exaltações..." "Outra vez flores???" "Oh querido esposo, o que disse que disse que diz a carta?? É que me deram um papel em branco..." "É com M de Montchito, O de Montchito, N de Montchito, T de Montchito, C de Montchito, H de Montchito, I de Montchito, T de Montchito e O de Oscar." "Fui eu! Fui eu! Fui eu! Pode mandá brasa sócia!" "Sou pobre, porém honrada!" "Não é uma coisa assim que se diga, supiiiimpa, mas que ótimo trabalho! Mas é melhor que nada..." "Uma licencinha pro Madruguinha que ele vai tomar um cafezinho!" "Ai, higiênicos churros da Dona Florinda... Velha ridícula!" "Isto é uma caliúnia! Uma caliúnia! Você sabe o que é uma caliúnia?" "Ah bom, então assim sim..." "Ah, sim, vamos fazer como naqueles filmes do 'Pede Mais Um'..." "Não se preocupe Sr. Barriga, o Quico é tão tonto que não sabe distinguir um porquinho de um homem que parece um porquinho..." "A conistra, aquela que fica com o micofrone, parece que eu to falando gegro??" "Nao há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar." "Sim, te perdoo..." (Héctor Bonilla) "Não sabe que as energias do Chapolin Colorado são indesgastáveis??" "Não sou um Velho do Saco, sou um Agente especializado em compra e venda de objetos para o lar." "Chaves, você tá chorando???Não, não, estou lavando os olhos de drento pa frora..." "Você nunca teve peixinhos coloridos Chaves?Não. Sou tão pobre, que nunca tive peixinhos nem em petro e bancro." "Eu sempre deixo as vagas de empregos para os mais jovens, e venho adotando essa nobre atitude desde os meus 15 anos!" "Mentecapto!!Mentecinco!" "Isso não é gato não, é um Massacote..." "Sou professor e meu nome não é lingüiça, sou lingüiça e meu nome é professor! Digo, sou professor e meu nome é Girafales!" "Por isso eu digo que assim está bem..." "E zaz, e eu pegava, e chutava, e defendia, e chutava e zaz zaz..." "Isto não são pedras, são aerolitos!!!" "Dom Cristovão, quero avisar que a tripulação está com fome." "Quico, você está chorando?Não, estou segurando a parede!" "Pepe, já tirei a vela!" "Não, o Lobo nunca uiva quando está com fome...E o Coiote?Tampouco..." "Quico ou a Chiquinha?A Chiquinha!A Chiquinha porque se comportou mal...E o Quico???Também..." "Ande logo com essa padiola Homem!!!" (Inesquecível essa!) "Está sujando a minha roupa Fredegundo..." "Ei ei ei, eeeeei, digo..." "É que... Eu quero evitar a fadiga..." "Era melhor ter ido ver o filme do Pelé..." "Ai Chaves..."

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS!!!!!!!
CHAPOLIN VOLTA EM AGOSTO!
O SBT diz que Chapolin voltará a ser exibido as 13:30h, e Chaves as 14:00h, tudo isto devido a uma mudança na programação da emissora prevista para Agosto. Esperamos que o SBT cumpra com sua palavra e que não nos iluda novamente como fizeram no começo deste ano.
ENFIM, O CLUBE DO CHAVES!!!
Para as tardes de sábado, a emissora programou o Clube do Chaves, um programa em que o ator Roberto Gomez Bolaños, dos programas Chaves e Chapolin, representa novos personagens. No mesmo programa, outros atores dos seriados têm a oportunidade de ser protagonistas dos episódios.Além disso, o Clube do Chaves exibirá histórias inéditas de Chaves e Chapolin, e refilmagens de episódios antigos.Durante a semana continuarão exibindo os episódios antigos que passam sempre e alguns que não passam há anos, como o dos "Espíritos Zombeteiros" e o da "Peruca de Sansão", que o SBT comprou novamente.E esses episódios pararam de passar, porque há algum tempo, um dos almoxarifados do SBT se incendiou e foram perdidos cerca de 10 episódios. Mas esses episódios já foram comprados e voltarão a ser exibidos.O problema pelo qual Silvio Santos não colocou os novos seriados do Chaves no ar (Clube do Chaves) foi porque ao assistir a um dos episódios, ele mandou refazer a dublagem toda, pois as vozes não eram as mesmas do seriado antigo. Então, o seriado voltou a fase de dublagem e agora, graças à Deus, está sendo exibido todos os sábados.
E VIVA EL CHAVO!!!!
O SITE DE CHESPIRITO JÁ ESTÁ NO AR!!!ENTREM: http://www.chespirito.com . E Novamente, o Chapolin saiu do ar! Aqui, só o nosso protesto e nossa indignação. Sem mais... Horácio Gomez Bolaños é falecido. Horácio Gomez Bolaños infelizmente faleceu em Dezembro de 1999. Já tinha alguns problemas de saúde, inclusive cardíaco. Faleceu com 68 anos. Ele era irmão de Chespirito e fazia o papel do nosso querido Godinez.

NOMES VERDADEIROS DO CHAVES


Chaves, Chapolin e Dr. Chapatin - ROBERTO GOMEZ BOLAÑOS

Seu Madruga - RAMÓN VALDEZ CASTILLO

Quico - CARLOS VILLAGRÁN ESLAVA

Sr. Barriga e Nhonho - EDGAR VIVÁR

Dona Florinda e Popis - FLORINDA MEZA GARCÍA

Dona Clotilde "Bruxa do 71" - ANGELINES FERNANDEZ

Chiquinha e Dona Neves - MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Prof. Girafales - RUBEN AGUIRRE FUENTES

Godinez - HORACIO GOMEZ BOLAÑOS (Irmão de Chespirito)

Paty - ANA LILIAN DE LA MARCORRA

Glória - REGINA TORNÉ

Jaiminho, O Carteiro - RAUL CHATO PADILLA

Senhor Calvillo (O carequinha), Seu Furtado, Garçom do Restaurante de Dona Florinda, e o "Soneca" no episódio dos 7 anões - RICARDO DE PASCUAL